5 estratégias de redes sociais para stands de automóveis

27-07-2024

1. Apresente a sua equipa

Antes de os potenciais clientes visitarem o seu stand, é essencial que conheçam as pessoas por trás do negócio. Utilize as redes sociais para apresentar os colaboradores do seu stand.

Publique fotografias de alta qualidade dos seus colaboradores e apresente, de forma divertida e acolhedora, as suas funções dentro do stand. Pode até ir mais longe e criar vídeos onde cada colaborador se apresenta pessoalmente aos potenciais clientes.

O objetivo é familiarizar os clientes com a sua equipa através do conteúdo digital.

2. Diversifique a sua oferta

Embora seja natural partilhar fotos do seu stock nas redes sociais, não se limite apenas aos melhores e mais recentes carros. Nunca se sabe quem está à procura de uma marca, modelo ou ano específico.

Ao partilhar os seus carros nas redes sociais, não se limite a publicar uma imagem com uma legenda rápida. Certifique-se de que os seus posts incluem:

  • Fotos de alta qualidade do veículo.
  • Um vídeo a mostrar o interior e exterior do carro.
  • Um link para a página do carro no seu site.
  • Detalhes relevantes sobre o veículo, como quilometragem, ano, atualizações, etc.

3. Campanhas e promoções

Se estiver a realizar uma campanha de reparação de pneu furado ou uma nova promoção para veículos usados, certifique-se de partilhar essas informações nas redes sociais. A divulgação antecipada das suas campanhas ajudará a aumentar o sucesso geral das mesmas.

Mantenha a consistência da marca e da campanha, utilizando os mesmos textos e materiais em todos os seus canais de comunicação. Se possível, considere investir em publicidade paga para alcançar um público mais amplo.

4. Testemunho de clientes

Se já está a receber comentários e avaliações através do Google My Business ou da página de Facebook, aproveite esse conteúdo para criar posts. Selecione avaliações boas e transforme-as em posts. Crie um template para manter a comunicação uniforme e lembre-se de obter permissão dos clientes antes de usar as suas opiniões ou nomes nos posts das redes sociais.

5. Tutoriais DIY

Existem certas tarefas relacionadas com veículos que os seus clientes podem fazer por si mesmos em casa. Crie pequenos tutoriais em vídeo para as redes sociais, que ajudem os seus clientes a realizar essas tarefas de forma independente. Esta é uma ótima forma de gerar interação e mostrar o seu conhecimento.

Os tutoriais DIY podem incluir:

  • Como verificar o óleo do carro.
  • Como substituir as escovas do pára-brisa.
  • Substituição de faróis ou lanternas.
  • Como trocar um pneu.

Converse com a sua equipa para identificar tópicos que possam ajudar os clientes que precisam de soluções rápidas. Considere também a melhor forma de apresentar esses tutoriais, seja através de Stories, Reels, vídeos no IGTV, ou posts normais no Facebook, Instagram ou YouTube.